terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Edição extra

Não aguentei esperar pelo dia combinado, nem pelo texto que já comecei a escrever sobre o assunto, então vou improvisando direto aqui. Qualquer coisa, depois edito.
Estou transformando À procura em romance. Situei melhor a ambientação, que era vaga, descrevi as personagens, criei problemas para todas elas, criei várias cenas novas, muitos diálogos, descrições mais detalhadas do cenário da história, e o conto está virando romance.
Terminei a parte mais tensa, quando o mistério vai ser desvendado. Ontem fui dormir tarde para terminar de fazer. Hoje estou na explicação de tudo. Daqui a pouco (amanhã, porque hoje vou ter que dormir cedo, pois estou com muito sono!), será só terminar. Estou muito contente com o resultado que estou conseguindo, mas acho que vou ter que estudar mais sobre geologia para embasar melhor certas partes. Eu e minhas pesquisas...
É isso. No dia 11, vou postar aqui o texto que fala de como foi que eu decidi transformar o conto em romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba os textos no seu e-mail

Outros textos interessantes

Um pouco sobre mim

Minha foto
Mestre em História e Crítica da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Dedica-se à literatura desde 1985, escrevendo principalmente romances. É Membro Correspondente da Academia Brasileira de Poesia - Casa Raul de Leoni desde 1998 e Membro Titular da Academia de Letras de Vassouras desde 1999. Publicou oito romances, além de contos e poesias em antologias. Desde junho de 2009 publica em seu blog textos sobre seu processo de criação e escrita, e curiosidades sobre suas histórias. Em 2015, uniu-se a mais 10 escritores e juntos formaram o canal Apologia das Letras, no Youtube, para falar de assuntos relacionados à literatura.

Quer falar comigo? É aqui mesmo.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Amigos leitores (e escritores)