sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

FELIZ ANO NOVO A TODOS!!

Agradeço a todos os que acompanharam meus textos em 2009, aos que estiveram no Blog esporadicamente, e também aos que, mesmo vindo parar aqui por engano, ajudaram a engrossar minhas estatísticas de visitas.

Pela minha inexperiência com administração de sites em geral e blogs em particular, só consegui instalar um contador de visitantes depois que o blog já tinha mais de um mês, e eu sei que muita gente o visitou em seu lançamento. Mesmo assim, consegui o número de 343 visitantes, sendo que 30% são visitantes habituais. Viram meus textos pessoas de várias cidades do Brasil (ao todo 71 cidades, com destaque para Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Barueri, Curitiba, Belém, Brasília, Goiânia e Marília, as primeiras da lista, com maior número de visitantes), além de pessoas residentes em Portugal (Lisboa, Porto, Portimao, Funchal, Boliqueime e mais 5 cidades), nos Estados Unidos (Montain View), Bélgica (Sijnt-Josse-Ten-Noode), Japão (Gifu), Argentina (Puerto Madero), Suíça (Ostermundigen), Holanda (Bunnik), Angola (Luanda), Namíbia (Windhoek), Canadá (Aldergrove), Reino Unido (Southampton). Portanto, o saldo é mais do que positivo! Ainda nessa linha estatística, percebi que apenas 15 pessoas se interessaram em ter mais informações sobre os romances, acessando as fichas do Blog de Apoio.

Segui minha disciplina de postar textos em dias determinados, mas às vezes publiquei dois textos curtos no mesmo dia. Por isso, em seis meses publiquei 34 textos, sendo 5 de Apresentação, 3 sobre Organização, 5 com Histórias das histórias, 12 sobre Curiosidades, 1 específico sobre uma Personagem, 4 com respostas a perguntas, 1 com resposta a comentário, e 2 sobre meu processo atual.

Em 2010 continuarei postando nos dias 1, 11 e 21. Acho interessante que os leitores saibam que dias encontrarão textos novos, pois sei como é frustrante entrar num blog e não ter nada novo para ler. Os próximos textos a serem publicados seguirão a mesma linha dos já publicados, inclusive porque ainda tenho textos escritos no ano passado que ainda não foram publicados.
Tenho que contar também como está sendo complicado transformar o conto À procura em romance!

Então desejo a meus leitores um 2010 muito especial, com sonhos realizados e muita literatura. Eu continuarei aqui, esperando pela visita, comentários e sugestões de vocês.

3 comentários:

  1. Monica,

    gostei muito do seu comentário. Talvez tenha sido enviada por Deus ou por Jofiel, pois minha literatura está crise. Logo passa. Há de passar.
    Muito obrigado mesmo!
    Um grande abraço.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Ah,

    e outro detalhe que esqueci de comentar. Estou escrevendo à mão. E concordo com você, o manuseio é mto melhor.

    Um abraço.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    .
    Achei seu blog por meio da comunidade Novos Escritores do Brasil.
    .
    Ainda só li este tópico, mas achei interessante sua proposta.
    Concordo que sabermos em que dias haverá novos tópicos é MUITO bacana.
    .
    Logo devo me atualizar em relação ao que já foi colocado e ficarei de olho no que virá...
    .
    Até!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Outros textos interessantes

Um pouco sobre mim

Minha foto
Mestre em História e Crítica da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Dedica-se à literatura desde 1985, escrevendo principalmente romances. É Membro Correspondente da Academia Brasileira de Poesia - Casa Raul de Leoni desde 1998 e Membro Titular da Academia de Letras de Vassouras desde 1999. Publicou oito romances, além de contos e poesias em antologias. Desde junho de 2009 publica em seu blog textos sobre seu processo de criação e escrita, e curiosidades sobre suas histórias. Em 2015, uniu-se a mais 10 escritores e juntos formaram o canal Apologia das Letras, no Youtube, para falar de assuntos relacionados à literatura.

Quer falar comigo? É aqui mesmo.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Amigos leitores (e escritores)