quinta-feira, 21 de novembro de 2013

INÍCIO DA TERCEIRA E ÚLTIMA FASE

Sim, finalmente acabou a segunda fase da história de Toni. Foram “apenas” 395 páginas, número que, por si só, já seria bastante para um romance. Mas ainda há muita coisa a acontecer, então Toni embarcou de volta à fazenda, para o reencontro com Rosa. A cena do embarque, que marca o início da terceira fase, inicia-se na página 521. Já escrevi o reencontro com Rosa, e acho que ficou uma cena interessante. Engraçado como ensaiei tanto esse reencontro e, na hora de botar no papel, muita coisa ficou diferente.
O reencontro foi como Toni adivinhava que seria, mas não como Rosa queria. Então, até esses dois se entenderem de novo, ou se desentenderem de vez, muita coisa ainda vai acontecer. Como essa é a parte mais importante da história, a conquista do objetivo final pelas personagens principais – seja o objetivo inicial ou um novo objetivo, traçado agora - vou prever mais umas 400 páginas, até eu resolver tudo. Que bom: tenho mais uns dois anos de trabalho pela frente.

Um comentário:

  1. Oi, Mônica.

    Ah, sempre acontece de as coisas mudarem na hora que escrevemos, e sempre termina ficando melhor do que imaginávamos.

    Nossa, mais 400 páginas? Você ainda tem bastante história para desenvolver. Boa escrita!

    Beijos,

    Isie.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Outros textos interessantes

Um pouco sobre mim

Minha foto
Mestre em História e Crítica da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Dedica-se à literatura desde 1985, escrevendo principalmente romances. É Membro Correspondente da Academia Brasileira de Poesia - Casa Raul de Leoni desde 1998 e Membro Titular da Academia de Letras de Vassouras desde 1999. Publicou oito romances, além de contos e poesias em antologias. Desde junho de 2009 publica em seu blog textos sobre seu processo de criação e escrita, e curiosidades sobre suas histórias. Em 2015, uniu-se a mais 10 escritores e juntos formaram o canal Apologia das Letras, no Youtube, para falar de assuntos relacionados à literatura.

Quer falar comigo? É aqui mesmo.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Amigos leitores (e escritores)