segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PRÓXIMA FASE À VISTA

Estou na véspera do dia em que Toni volta para São Carlos. As malas estão prontas, a passagem está comprada, e ele já se despediu dos amigos. Seus afazeres em São Paulo estão resolvidos e ele volta para receber a recompensa por todo seu esforço: o amor da Rosa.  É uma pena que as coisas não acontecerão da forma como ele merece – e ele, de certa forma, sente que será um tempo difícil, mas continua disposto a tudo por esse bem tão precioso.
A segunda fase da história chega ao fim. A terceira e última fase começará quando Toni entrar no trem, para rever, em sentido inverso, o trecho que percorreu há 12 anos, cheio de inocência e esperanças. Nesse meio tempo, as cidades mudaram, as pessoas mudaram, ele mesmo mudou. É hora de repensar a vida, rever prioridades, reencontrar o passado, perdoar o presente, planejar o futuro a partir da realidade. Acho que, com mais 500 páginas, eu chego ao fim dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Outros textos interessantes

Um pouco sobre mim

Minha foto
Mestre em História e Crítica da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Dedica-se à literatura desde 1985, escrevendo principalmente romances. É Membro Correspondente da Academia Brasileira de Poesia - Casa Raul de Leoni desde 1998 e Membro Titular da Academia de Letras de Vassouras desde 1999. Publicou oito romances, além de contos e poesias em antologias. Desde junho de 2009 publica em seu blog textos sobre seu processo de criação e escrita, e curiosidades sobre suas histórias. Em 2015, uniu-se a mais 10 escritores e juntos formaram o canal Apologia das Letras, no Youtube, para falar de assuntos relacionados à literatura.

Quer falar comigo? É aqui mesmo.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Amigos leitores (e escritores)