sexta-feira, 5 de junho de 2009

E O ASSUNTO?

  Eu não tinha entrado no universo "blogueiro" justamente por falta de definição do assunto. Eu poderia escrever sobre arte, música, literatura em geral, que pertencem à minha área de atuação profissional - como até me foi sugerido. Mas aí eu estaria opinando sobre o trabalho alheio, teria que estudar, e o texto correria o risco de ser apenas uma repetição do que há nos livros; ou, se eu não tivesse muito tempo para estudar, o texto poderia ficar sem base e se tornar reles "achismo". Há ainda a questão: quantos textos sobre esses assuntos eu vou querer escrever depois de criado o blog? Não sei.

  Então pensei: que tema eu de fato domino sem precisar de leituras adicionais e pelo qual sou tão apaixonada que poderia escrever vários textos curtos? A resposta foi óbvia: eu mesma e meus livros.

  Portanto pretendo ocupar este espaço para falar do que escrevi, do que estou escrevendo, das minhas pesquisas para os romances, do meu processo de criação, do meu método de trabalho. Quero contar histórias das minhas histórias e finalmente responder todas aquelas perguntas que ninguém fez. Assim como eu aprendi muito com os depoimentos dos outros, agora disponibilizo a minha experiência, na esperança de - quem sabe? - ajudar alguém a encontrar o próprio caminho.

3 comentários:

  1. Parabéns Mônica e seja bem-vinda a blogosfera!

    ResponderExcluir
  2. ok! estou a espreita de novos textos, e com certeza será motivador para reflexão de todos nós.
    sucesso nessa nova tarefa

    ResponderExcluir
  3. Oi Mônica! É um prazer fazer parte do seu blog. Aguardo ansiosa os seus textos. Te parabenizo pela iniciativa e boa sorte!

    Bjs.
    Meg.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Outros textos interessantes

Um pouco sobre mim

Minha foto
Mestre em História e Crítica da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Dedica-se à literatura desde 1985, escrevendo principalmente romances. É Membro Correspondente da Academia Brasileira de Poesia - Casa Raul de Leoni desde 1998 e Membro Titular da Academia de Letras de Vassouras desde 1999. Publicou oito romances, além de contos e poesias em antologias. Desde junho de 2009 publica em seu blog textos sobre seu processo de criação e escrita, e curiosidades sobre suas histórias. Em 2015, uniu-se a mais 10 escritores e juntos formaram o canal Apologia das Letras, no Youtube, para falar de assuntos relacionados à literatura.

Quer falar comigo? É aqui mesmo.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Amigos leitores (e escritores)